25

jul/2012

Governo cancela reunião com a FenaPRF

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) cancelou a reunião prevista para esta quinta-feira (26/07), 15h, com a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). O cancelamento foi informado no final da manhã de hoje, após contato da FenaPRF com a assessoria do secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que tinha a finalidade de repassar os nomes dos dirigentes sindicais que participariam da reunião.

Os diretores que estavam em Brasília foram imediatamente ao MPOG para exigirem explicações acerca dos motivos do repentino cancelamento. Não sendo recebidos pela assessoria de Mendonça, foram informados por telefone que todas as reuniões agendadas para esta quinta-feira (26/07) foram canceladas, exceto com as entidades que representam as categorias do Ensino Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais uma vez a FenaPRF manifesta sua indignação com a estratégia equivocada que o governo vem adotando desde o ano passado. As questões da reestruturação da carreira e reconhecimento do nível superior para o cargo de PRF estavam acertadas para ter suas negociações encerradas no mês de março de 2012. Porém, até hoje nada foi proposto pelo governo e o que foi apresentado pela FenaPRF sequer foi aceito. “O governo em toda reunião diz tecnicamente que está analisando nossas propostas. Mesmo elogiando os trabalhos da Comissão de Negociação, não dá nenhum retorno positivo ou aceitável para nossa categoria”, reclama Lourismar Duarte, diretor de Secretaria.

Enquanto “cozinha” os servidores públicos federais, o governo veicula na mídia que está aberto ao diálogo e em plena negociação com todas as categorias. Mas, o que todos os servidores reclamam é que o governo do PT não consegue sequer dialogar e tampouco negociar com nenhuma categoria do serviço público federal. Fato este que se comprova através das inúmeras greves e paralizações nos mais variados setores públicos do país.

Mesmo com o cancelamento, a FenaPRF informa que o protesto previsto para amanhã em frente ao MPOG vai ocorrer, sendo alterado somente o seu horário, passando de 15h para 16h. Essa manifestação será realizada em conjunto com diversas outras carreiras típicas de Estado e ainda contará com a presença de policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

Para Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, o que esse governo está fazendo com os servidores do povo é um absurdo e contrassenso. “Por isso, já pedimos que todos os Sindicatos estaduais e policiais rodoviários federais (PRFs) reforcem e intensifiquem as mobilizações pelo país”, ressaltou.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR