22

ago/2013

Manoel Junior apresentará relatório defendendo pagamento de adicional noturno para profissionais dos órgãos de segurança pública

Manoel Junior apresentará relatório defendendo pagamento de adicional noturno para profissionais dos órgãos de segurança pública

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, deputado Manoel Junior (PMDB), participou nesta terça-feira, 20, na Câmara, de uma audiência pública com representantes dos comandos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e dos analistas tributário da Receita Federal para discutir sobre a proposta que assegura o direito ao adicional noturno para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública.

Durante o encontro, Manoel Junior voltou a defender a necessidade de que os profissionais de segurança pública que trabalham à noite,  tenham direito a adicional noturno. Para ele, a proposta corrige uma distorção que trata igualmente os profissionais que trabalham na parte administrativa durante o dia, com os que fazem plantões à noite em delegacias e nas ruas.

“É inconcebível que esses profissionais responsáveis pela segurança pública em nosso País, que trabalham a noite, que atuam diretamente no combate a violência e ao crime organizado correndo risco de vida, tenham um salário igual ao servidor que trabalha na área administrativa”, justificou o parlamentar.

Durante o evento, o autor da proposta, deputado Vicentinho (PT-SP), destacou a importância do trabalho de policiais e bombeiros ressaltando que enquanto não se estabelece um piso nacional, como prevê a PEC 300/08, é preciso garantir o adicional noturno. “É um horário insalubre, é um período de periculosidade e é um período penoso. Não é natural trabalhar à noite, é natural dormir à noite. Por isso, defendo os direitos desses profissionais”.

Além do autor e do relator da proposta, participaram da audiência pública, representantes dos órgãos de segurança pública; parlamentares que integram a Comissão Especial que analisa a PEC 339; Sílvia Helena, presidente do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federa e Orivaldo Aguilar, diretor parlamentar do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado de São Paulo.

COMPARTILHAR