27

mar/2012

Marcha nacional

Servidores públicos federais pretendem dar uma demonstração de força ao Governo Federal. Amanhã, caravanas de trabalhadores de outros estados vão se juntar aos servidores do DF em manifestação na Esplanada dos Ministérios. A ideia das 31 entidades representativas do funcionalismo é juntar mais de 20 mil manifestantes.

Tudo para pressionar o governo a agilizar as negociações. Até agora, as reuniões entre sindicalistas e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não avançaram. Reajustes salarial e de benefícios são admitidos apenas para 2013, com pouca chance de mudança. Nova rodada de negociações está marcada também para amanhã, quando os temas já debatidos voltarão à pauta, incluindo o prazo para finalizar as negociações, outra divergência entre o governo e as entidades.

O movimento sindical defende a apresentação de propostas até o final desse mês. Já o Planejamento sinaliza estender as negociações até agosto. O problema, na avaliação de sindicalistas, é que a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que indica quanto do Orçamento será disponibilizado para atender as demandas – deve ser encaminhada ao Congresso até o próximo dia 15.

Jornal de Brasília

COMPARTILHAR