16

jan/2019

Membros da UPB reafirmam luta contra a Reforma da Previdência

As entidades que compõem a União dos Policiais Brasileiros (UPB) se reuniram na manhã da segunda-feira (14) para discutir as ações que serão tomadas em relação ao posicionamento do Governo eleito em planejar uma nova Reforma da Previdência.

Os membros presentes reafirmaram o compromisso em buscar formas de levar ao novo governo as peculiaridades da carreira policial e sua atividade de risco, como, por exemplo, a menor expectativa de vida dos policiais em relação ao restante da população brasileira.

Ficou definido o envio de ofícios aos ministros envolvidos diretamente com a referida reforma, além da necessidade do envolvimento dos respectivos órgãos de segurança pública que são representados pelas entidades de classe que compões a UPB.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Dovercino Neto, ratificou o objetivo principal da UPB: “lutar pela manutenção dos direitos previdenciários dos operadores de segurança pública no país”.

Sinpol-DF, Sindepol-DF, Sindipol-DF, FenaPRF, Fepanef, Fenadepol, CONGM, Cobrapol, Centrapol, APCF, Ansef, ANEPF, ADPF, Ampol, Abrapol e ABC.

COMPARTILHAR