13

mar/2014

MG: PRF prende um dos ocupantes do carro que furou bloqueio na BR-262

A Policia Rodoviária Federal (PRF) de Araxá, na manhã desta quarta-feira (12), prendeu o autor Acássio Leandro de Souza, 44 anos, natural da cidade de Curitiba, como sendo um dos homens que ocupava o veículo Chery Tiggo que na tarde do dia anterior não obedeceu a uma ordem de parada de um agente da PRF e em seguida evadiu em alta velocidade pela BR-262, sentido a Belo Horizonte. Após perseguição policial, os autores abandonaram o carro em uma estrada rural próximo à Usina Planalto, zona rural de Ibiá, e se embrearam no mato.

Segundo os agentes da PRF, o homem foi preso quando pegava carona em um trator em uma estrada rural próximo ao local onde o Tiggo foi encontrado. Os agentes observaram que o indivíduo em cima do trator e estava voa vestimenta e tênis de marca. Ao abordar o trator, ele tentou enganar os policiais dizendo que era da cidade de São Gotardo e que se veículo Gol teria estragado, por isso a carona com o tratorista.

Diante da suspeita, os agentes da PRF indagaram o autor e ele acabou confessando que ocupava o carro que furou o bloqueio da PRF. Relatou ainda que ele e os demais envolvidos desceram no cafezal e cada um seguiu caminhos diferentes e que não sabia onde eles estão.

Ainda segundo o homem, ele teria passado a noite toda andando e se escondendo no meio do mato, e que o motivo da fuga seria os documentos do veiculo estarem atrasados.

Os agentes, em consulta pelo sistema informatizado da PRF, constataram que Acássio tem passagens pelo crime de estelionato. Na mochila que ele carregava foram encontrados R$ 1.624, US$ 128, um bloco de notas promissórias e uma agenda com anotações.

O homem informou aos agentes da PRF que os outros dois homens que estavam com ele no veiculo chamam-se Maikon e Paulo Aparecido Borges de Jesus. Os policiais verificaram que Paulo Aparecido Borges era dado como desaparecido e quem em 25 de fevereiro de 2012 ele foi preso em Palmas por estelionato.

Diante dos fatos, Acássio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Fonte: Portal Diário de Araxá

COMPARTILHAR