02

mar/2012

Ministro diz que não é necessário mudar projeto de fundo para servidor

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse nesta quinta-feira (1º) que não há necessidade de mudar o projeto que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal), aprovado ontem na Câmara dos Deputados.

O texto segue agora para o Senado. O ministro admite que há possibilidade de o Funpresp gerar polêmica no Senado, assim como ocorreu na Câmara.

Segundo ele, “é preciso respeitar a vontade dos senadores”, mas o texto “saiu redondo lá da Câmara”, e para o governo não há necessidade de modificação, completou.

Garibaldi comentou que os deputados derrubaram a tentativa do governo de criar fundo único para o funcionalismo federal como um todo.

Foi aprovada a criação de um fundo para cada um dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Do ponto de vista financeiro, um fundo único tem mais vantagens” de administração e de custos, ponderou o ministro. Mas o governo teve que “negociar politicamente”, por isso aceitou os três fundos, disse Garibaldi.

Fonte: O Documento

COMPARTILHAR