23

out/2020

Movimento de mulheres policiais visita FenaPRF

Representantes do Movimento das Mulheres Policiais do Brasil (MMUP) visitaram a sede da FenaPRF na manhã desta quinta-feira (22) para apresentar à entidade representativa dos PRFs as pautas de valorização que o movimento busca para as mulheres policiais em todo o Brasil.

De acordo com as representantes, são inúmeros problemas que as mulheres enfrentam no cotidiano do trabalho policial. Um dos problemas identificados pelo MMUP foi a falta de espaço e participação das mulheres no debate institucional e político.

A proposta fundamental do MMUP é integrar conhecimento, acolher as demandas das mulheres policiais. Buscando a valorização e inclusão efetiva nas articulações classistas e institucionais e no planejamento de ações que possam proporcionar melhores condições de vida, de trabalho, de maiores oportunidades pessoais e profissionais.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, destacou a falta de maior representatividade feminina também na luta de representação classista, o que se reflete na própria estrutura sindical dos PRFs: “precisamos de mais mulheres PRFs participando e compondo as chapas de diretorias nos sindicatos e, por conseguinte, na própria Federação”, afirmou.

Neto se comprometeu a seguir incentivando as mulheres PRFs a buscarem participação nos debates dentro da instituição e do Sistema Sindical dos PRFs, e anunciou a criação de uma Coordenação Nacional da Mulher PRF, para compor a estrutura de apoio à Diretoria Executiva da FenaPRF, a ser ocupada por uma colega, de maneira a dar mais voz às demandas e necessidades específicas das PRFs de todo o país junto ao sistema sindical da categoria.

COMPARTILHAR