13

jun/2012

MPF denuncia rapaz que roubava objetos da PRF

Um rapaz de 20 anos que teria furtado vários objetos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Belo Horizonte foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de peculato-furto, subtração de bens pertencentes ao patrimônio de órgão públicos. Segundo o MPF, foram furtados do órgão uma pistola Taser, uniformes, rádios para automóveis, câmeras digitais, transceptores portáteis e munições.

O crime foi descoberto pela própria PRF, com auxílio do setor de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Elas apuraram que os bens teriam sido furtados por um estagiário da PRF que atuava como estoquista no depósito da PRF localizado em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Em depoimento, o estagiário confessou que furtava o material a pedido de um colega de escola, a quem entregava o produto do furto, com a promessa de recebimento de percentual sobre a venda.

O rapaz, que trabalha como entregador, foi preso em flagrante com arma Taser e dois rádios comunicadores. O restante do material estava escondido na casa de uma vizinha, dentro de um urso de pelúcia e de uma caixa de papelão.

O estagiário não foi denunciado pelo MPF porque, por se menor de idade, ele está sujeito apenas às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. O rapaz conseguiu liberdade provisória e irá responder ao processo em liberdade. A pena para o crime de peculato-desvio vai de 2 a 12 anos de prisão.

Fonte: Hoje em Dia 

COMPARTILHAR