01

abr/2012

Operação Força Unida prende assassinos do PRF Soares

Pereira, presidente do SINPRF/SP, e o Delegado Paulo Pereira de Paula

Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos de Guarulhos (Garra) conseguiram prender  os assassinos do Policial Rodoviário Federal Silvano José SOARES, durante a “Operação Força Unida”.

Os dois suspeitos, Rafael Ricardo Candido e Guilherme Augusto Graezer, foram detidos na delegacia de Guarulhos após uma operação conjunta com policiais civis daquela cidade. Os suspeitos foram investigados durante duas semanas após a morte do PRF Soares e presos na noite do dia 29/03, após interrogatório e confissão dos dois.

De acordo com o Delegado da DISE de Guarulhos, Dr. Paulo Pereira de Paula, os assassinos vieram do bairro de Bonsucesso onde residiam, para cometer delitos na região da Vila Augusta, e ao avistarem o carro do PRF estacionar, foram para furtá-lo. Rafael utilizou uma automática que acertou a nuca do PRF e Guilherme utilizou um 38, que acertou o ombro de Soares.

Guilherme Augusto Graezer e Rafael Ricardo Candido

O presidente do SINPRF-SP, Luiz Antonio Pereira acompanhou a oitiva dos assassinos do PRF Silvano José SOARES, juntamente com os Policiais Rodoviários Federais Antonio Baccaro Junior e Ricardo Alaver Peixoto, que adentrou até a uma hora da madrugada de hoje (30).

De acordo com Pereira, a noiva do PRF Soares teve que ser internada com depressão e stress. “A nossa grande apreensão era que a noiva é a única testemunha ocular, pois estava junto com o PRF Soares no dia do infeliz ocorrido”, afirma Pereira.

O SINPRF-SP agradece aos Policiais que participaram da Operação Força Unida, ao Dr. Paulo Pereira de Paula, ao CRM e a 1ª Del/Guarulhos, e a todos os PRF’s que acompanharam e auxiliaram nesta investigação que finalizou com a apreensão dos dois assassinos do PRF Silvano José SOARES.

Desde o dia que tivemos a triste notícia da morte do amigo SOARES, o sindicato, por intermédio do presidente Luiz Antonio Pereira da Silva, acompanhou todo o caso, bem como solidarizou-se e apoiou a família neste momento. “Unidos teremos um sindicato mais forte e respeitado”, finaliza Pereira.

Fonte: SINPRF/SP

COMPARTILHAR