27

set/2016

PA: PRF apreende madeira ilegal na BR-010

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão e uma carreta que faziam transporte ilegal de madeira serrada durante fiscalização na rodovia BR-010. Os flagrantes de crime ambiental ocorreram nos municípios de Dom Eliseu, na região sudeste do Pará, e em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado, segundo balanço da ação divulgado nesta segunda-feira (26).

O primeiro flagrante ocorreu na sexta-feira (23), quando um caminhão que transportava madeira, de Paragominas (PA) para Pombal (PB), foi abordado para fiscalização no quilômetro 19 da BR-010, em Dom Eliseu. Durante averiguações, os policiais constataram que o veículo transportava 3m³ de madeira além do que tinha sido declarado oficialmente. Na nota fiscal e na guia florestal estavam registrados 15m³ de madeira serrada, porém o caminhão transportava 18m³. A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

No quilômetro 229 da BR-010, em Ipixuna do Pará, agentes da PRF abordaram uma carreta que transportava 23m³ de madeira serrada. A carga, que seguia de Tomé-Açú (PA) para Betim (MG), estava sem guia florestal. Devido ausência do documento de porte obrigatório ficou configurado o crime ambiental que resultou na apreensão da carga, ficando a mesma a disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: G1

COMPARTILHAR