12

nov/2015

PB: Dupla é presa suspeita de roubar e sequestrar taxista

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal, no posto policial que fica na cidade Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, dentro de um táxi. De acordo com a PRF, a dupla é suspeita de sequestrar o motorista do carro em que eles estavam ainda na capital paraibana e seguia para a cidade de Santa Rita. Um dos suspeitos, que não se identificou, confessou que planejava roubar o carro do taxista e que primeiramente o sequestrou. Além disso, o suspeito disse ter roubado o celular da vítima, de 65 anos, mas garantiu que não ira matá-lo.

Segundo o policial Gerson Bezerra, a dupla estava armada com duas facas e ameaçavam o taxista durante todo o percurso, inclusive pedindo para acelerar quando passassem pelo posto policial, mas ao contrário do que eles pediam, o motorista freou quando passou pelo posto.

“O azar dos dois é que eu estava fazendo uma retirada de um veículo com o reboque, o motorista me observou e freou o carro bruscamente na pista, bem atrás de mim. O taxista saiu do carro e eu senti o clima diferente, em seguida, um dos suspeito tentou correr, porém, logo foi detido. O outro ficou dentro do carro, pois disse que era doente”, contou o policial.

O taxista, que preferiu não se identificar, relatou ter passado momentos de terror durante o percurso com a dupla dentro do carro. Segundo o motorista, os dois suspeitos pediram para serem levados do táxi do Centro de João Pessoa para a praia do Bessa, também na capital. No caminho, o taxista disse ter sido ameaçado e ter tido celular roubado. Em seguida, o motorista contou que a dupla o obrigou a dirigir sentido à cidade de Campina Grande. “Um deles sempre me ameaçava com algo nas minhas costas, não sei o que era. Quando cheguei perto da Polícia Rodoviária pisei freio para me livrar até de morrer. Eu só pensava em me salvar. Eu pedia a Deus que aparecesse o policial”, relatou o taxista.

De acordo com a PRF, um dos suspeitos confirmou ter passagens pela polícia e o segundo tem passagem por roubo de veículos. Após os primeiros procedimentos, os suspeitos vão ser encaminhados a uma delegacia.

Fonte: G1

COMPARTILHAR