04

dez/2015

PB: MPF e PRF fazem operação para apurar desvio de verba no Sertão

Conforme anunciou no começo do dia o PBAgora, uma operação desencadada pela Polícia Feeral e pelo Ministério Publico Federal (MPF), investiga desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão paraibano. A operação “Desumanidade” foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (4) pelo Ministério Público Federal da Paraíba. De acordo com a MPF, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Durante a ação do MPF, estão previstas 10 conduções coercitivas, expedidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região.

A operação ocorre em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual da Paraíba (Gaeco) e com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Executam as medidas dois procuradores regionais da República, seis procuradores da República, 22 promotores de Justiça do Gaeco e 12 auditores da CGU.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta segurança às equipes e auxilia no transporte de documentos e equipamentos apreendidos. O comboio partiu no começo do dia em direção as cidades do Sertão. As viaturas atravessaram várias cidades a exemplo de Patos, com destino aos municpios alvos das investigações.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Patos, Emas, no Sertão; e João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Região Metropolitana da capital. Além do MPF-PB, participam da Operação Desumanidade, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual da Paraíba (Gaeco) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Executam as medidas dois procuradores regionais da República, seis procuradores da República, 22 promotores de Justiça do Gaeco e 12 auditores da CGU. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta segurança às equipes e auxilia no transporte de documentos e equipamentos apreendidos.

Fonte: PB Agora

COMPARTILHAR