29

maio/2014

PF do Rio defende rejeição de acordo

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio entendeu que o governo federal não avançou nas conversas apresentadas nas últimas semanas. A classe decidiu rejeitar a proposta que concedia aumento de 15,8%, mesmo índice negado em 2012 e concedido aos demais setores do funcionalismo federal.

A rejeição ocorre apesar de haver sinalização de acordo por parte da Federal Nacional da Policiais Federais (Fenapef). Segundo o presidente da entidade, Jones Leal, a ideia é dar um voto de confiança para o governo. Uma das propostas apresentadas pela categoria prevê que haja, ainda este ano, o pagamento de 2/3 dos 15,8% e que o restante fique para janeiro do próximo ano. Como será feito com as categorias já beneficiadas pelo aumento.

Para que isso ocorra, Leal cita que é necessário que haja revisão do Orçamento de 2015, para que seja incluído o pagamento para os policiais federais. Segundo o presidente da Fenapef, os procedimentos devem ser feitos até 3 de julho.

Ainda de acordo com Jones, o salário base dos policiais federais é de R$5.600. Há cerca de 10 mil funcionários em todo o quadro. Eles também reivindicam a regulamentação das atividades exercidas pelos agentes, escrivães e papiloscopistas.

Fonte: O Dia

COMPARTILHAR