12

abr/2013

PI:Em Paranaíba, fiscalização da PRF é reforçada com cinco radares

A 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Paranaíba, conta com um Radar Fotográfico Digital, equipamento que ajudará a PRF a coibir o excesso de velocidade, infração que é a principal causa de acidentes e que anualmente tira dezenas de vidas na região do Bolsão. Além do radar móvel, serão instalados quatro radares fixos na BR-158, entre o percurso do entroncamento do Itajá-GO e o trevo de acesso a Aparecida do Taboado.

Durante a semana passada os policiais rodoviários federais, da Delegacia de Paranaíba, participaram de um curso de reciclagem e aperfeiçoamento para operação do radar móvel. “É mais um aliado no combate aos acidentes”, destacou o inspetor Raul Gonzalez, chefe da Delegacia PRF em Paranaíba.

Conforme o inspetor, alguns policiais foram destacados para trabalhar diariamente, na operação do equipamento, no trecho da BR-158, de responsabilidade da 9ª Delegacia da PRF.

?O radar é um aparelho de última geração, que fotografa automaticamente o veículo que transita com excesso de velocidade e encaminha a notificação diretamente para o endereço do proprietário do veículo, não necessitando de abordagem para lavratura da multa. Assim, explicou, o policial não tem controle sobre a questão da aplicação das multas, já que somente manuseia o radar. O equipamento é o primeiro desse tipo na região. A Delegacia até conta com um radar móvel, mas que somente mede a velocidade; para a aplicação da multa, o policial tinha que abordar o veículo para fazer a notificação.

Raul alertou que o radar está em pleno funcionamento e os condutores devem estar atentos a sinalização indicativa de velocidade para não serem pegos desprevenidos. Ele observou que o entroncamento de Itajá e o trevo de Aparecida do Taboado é um ponto onde muitos acidentes são registrados. “Os equipamentos serão muito importantes e nos ajudarão bastante no trabalho”, comentou.

Fonte: Perfil News

COMPARTILHAR