05

fev/2013

PM atira para cima e mata vendedor na janela de casa

Policial fez dois disparos de alerta enquanto perseguia suspeito de roubo

Vendedor falava ao telefone quando foi atingido; para a Polícia Civil, o PM assumiu o risco de matar

Um policial militar atirou para cima durante uma perseguição no Jaçanã (zona norte) e matou com um tiro na testa um vendedor de 37 anos, que estava ao telefone na janela de sua casa. O caso aconteceu anteontem à noite.

O PM foi preso e indiciado sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar).

Flávio Roberto das Neves conversava com a filha de 14 anos ao celular. De acordo com vizinhos do vendedor, o sinal de celular na região é fraco e quem precisa usá-lo tem que ficar perto da rua.

Segundo a Polícia Civil, o PM fez um disparo de alerta para um acusado de roubo que estava fugindo.

A equipe da PM estava perseguindo dois suspeitos de terem roubado um carro em Guarulhos (Grande São Paulo). Os criminosos bateram o veículo na rua Alcy Borges dos Santos e fugiram a pé dos policiais.

“O policial desceu do carro, gritou para ele parar e deu dois tiros para cima”, afirmou um morador da rua que não quis se identificar. O segundo disparo atingiu Neves.

Para Itajiba Franco, delegado divisionário da Delegacia de Homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o soldado assumiu o risco de matar. “Não sabemos se essa prática [de atirar para cima] é comum. A Polícia Civil entende que disparar é assumir um risco”, afirmou, sobre o indiciamento sob suspeita de homicídio doloso.

Após o tiro acertar o vendedor, um dos suspeitos, de 20 anos, acabou preso. O comparsa conseguiu fugir.

A Polícia Militar afirmou por meio de nota “que todas as circunstâncias são objeto de apuração” e o caso será investigado pela Corregedoria da corporação.

O soldado foi levado para presídio Romão Gomes, na Água Fria (zona norte). A reportagem não teve acesso à defesa do policial ontem.

Fonte: Folha de S. Paulo

COMPARTILHAR