07

ago/2012

PR: Ladrões trocam tiros, batem carro e assaltam motorista que prestou socorro em Campo Mourão

Um perseguição, que mais parecia cena de cinema, movimentou a noite da Polícia Rodoviária Federal em Campo Mourão. Por volta das 4h30 desta terça-feira (7) dois agentes estavam realizando abordagens rotineiras na BR-487, quando um Fox desobedeceu a ordem de parada.

Os policiais iniciaram uma perseguição e foram recebidos a tiros de pistola 9 mm. Houve tiroteio, que acabou atingido a viatura e também o carro dos bandidos. “Eles efetuaram mais de 15 disparos. Fomos atingidos no para-brisa, no capô, paralama e pneus, mas felizmente nenhum de nós ficou feridos”, conta o agente Rodrigo Gonçalves, que participou da ação.

Durante a perseguição, os bandidos chegaram a dirigir na contramão e quase foram atingidos por outros veículos que trafegavam. “A uma certa altura eles perderam o controle do carro e caíram em uma valeta próxima no acostamento”, explica Gonçalves.

Uma caminhonete F-1000, que presenciou o acidente, parou para prestar socorro e acabou sendo vítima dos assaltantes. “Os ladrões tomaram a caminhonete, deixando o motorista no local, e fugiram por uma estrada de terra próxima. A cerca de oito quilômetros eles abandonaram o veículo e se esconderam no meio do matagal”, afirma o policial.

Os policiais não conseguiram ir atrás dos bandidos pela estrada rural, pois a viatura havia sido atingida no radiador e também nos pneus, impossibilitando o carro de trafegar. “Encontramos a caminhonete deles posteriormente, mas os bandidos ainda estão sendo procurados. Vários policiais estão na região tentando localizá-los”, fala.

O carro dos bandidos, um Fox, estava com placas de outro veículo. Ele teria sido roubado no início de agosto em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). “Acreditamos que possivelmente os ladrões o usariam para cometer algum crime”, opina. O carro foi encaminhado para o posto da PRF de Campo Mourão.

Fonte: O Diário de Maringá

COMPARTILHAR