23

jan/2012

Projetos nas áreas sociais entram na pauta da FenaPRF

Continuando os trabalhos iniciados no ano passado, mais uma coordenação de grande importância para a categoria foi instaurada na Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). A partir de agora os associados contam com a presença da Coordenadoria de Políticas Sociais, que será comandada pelo Sr. Cesar Edineu Sousa Arruda.

Entrevista

Quais pontos o senhor acredita que irá melhorar para os PRFs com a criação da Coordenadoria de Políticas Sociais?

Nossa categoria é carente de Politicas Sociais em todos os sentidos, acredito que chegou a hora de criarmos e aplicarmos uma Politica Social afim de que consigamos unir mais nosso efetivo, pois quando mais necessitamos dessa união é sempre nos movimentos reivindicatórios.
No meu entender, tudo começa pelo Social e juntamente com a atual diretoria lutarei para conseguirmos nosso objetivo, ou seja, o bem estar social de toda a família PRF (Ativos, Inativos e Pensionista).

A categoria é carente de assistência sociais?

Sim! Mas com a criação dessa Coordenadoria, tenho certeza que mudaremos a situação atual.

Já existe algum projeto de treinamento/capacitação (fora os básicos) ocorrendo atualmente?

Projeto físico não, mas ideológicos já. Temos várias ideias que iremos implementar com o auxilio de todos os Diretores da atual gestão da FenaPRF, contando também com apoio dos Presidentes de Sindicatos de nossa categoria espalhados pelo nosso Brasil continental, para colocá-los em prática.

Quais são os planos da nova Coordenadoria de Políticas Sociais para os próximos anos?

A prioridade é realizarmos um planejamento de atividades para toda a gestão, observando item a item e elegendo aqueles que iremos executar, se preocupando evidentemente, com as nossas limitações financeiras, pois sabemos que para qualquer coisa que tentarmos colocar em prática dependeremos de recursos orçamentários.

Quais as defesas que a Coordenadoria irá fazer em prol dos Inativos?

A nossa luta será para manter todos os atuais benefícios e ir em busca de novos avanços que favoreçam os aposentados, pois entendo que após diversos anos de atividade estressante(PRF), eles merecem um descanso tranquilo para poder curtir sua inatividade. Seremos o elo de ligação e de comunicação entre os PRF’s Inativos e a Diretoria da FENAPRF, pois como sou aposentado, poderei auxiliar a futura Coordenação de Aposentados e Inativos, que será implantada ainda no primeiro semestre de 2012, e de braços dados poderemos diminuir a distância entre ambos, dentro da atual gestão da Federação.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR