26

jun/2019

PSD fecha questão em defesa da segurança pública brasileira

No dia de ontem (25), o Partido Social Democrático (PSD) fechou questão em defesa da segurança pública do país, após reunião de bancada, com a defesa e destaque de uma emenda que trata sobre os policiais e profissionais de segurança pública não-militares no âmbito da Comissão Especial da PEC 06/19.

A construção deste posicionamento contou com o trabalho incansável do sistema sindical dos PRFs, em conjunto com as demais entidades que compõem a UPB – União dos Policiais do Brasil, no convencimento dos parlamentares, com a demonstração dos dados irrefutáveis que atestam a necessidade de uma maior proteção a todos os profissionais de segurança pública na reforma da previdência.

Ao longo de todo o dia de ontem, e sob a liderança dos Deputados Hugo Leal (PSD/RJ) e Marco Bertaiolli (PSD/SP), os representantes do sistema sindical dos PRFs e demais categorias da segurança pública brasileira trabalharam na construção técnica e política de um destaque que pudesse ser apresentado pelo partido, para votação em separado do relatório que será apreciado na comissão especial da PEC 06 nos próximos dias.

No final da tarde, em reunião de bancada, e com a presença do presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, e demais presidentes das entidades da UPB, o partido fechou questão no apoio incondicional aos profissionais da segurança pública, formalizando a apresentação do destaque número 40.

Para Carniel, uma grande conquista a ser celebrada na caminhada, mas com ressalvas importantes: “Nossa luta tem sido incansável para a defesa de todos os profissionais de segurança pública! O parlamento tem a ciência de que diariamente homens e mulheres da segurança colocam suas vidas em risco e doam sua saúde em defesa da sociedade. E isto se confirmou nesta definição do PSD hoje. Mas precisamos continuar a luta, e buscar o convencimento dos demais partidos e parlamentares, para que os PRFs e demais trabalhadores da segurança pública não sejam abandonados à própria sorte na reforma da previdência.”

COMPARTILHAR