23

maio/2012

SC: Presos com arsenal na BR-153 são de alta periculosidade

Os quatro homens que foram presos na madrugada desta terça-feira (22) na BR-153 em Água Doce, por volta das 03hs, foram transferidos para a ala de segurança máxina na penitenciária de Chapecó. Eles prestaram depoimento na delegacia e a transferência foi uma medida preventiva, pois a polícia temia que os bandidos pudessem ser resgatados por comparsas. A transferência aconteceu no final da tarde desta terça-feira com um forte esquema de segurança.

A prisão
A Operação Sentinela da Polícia Rodoviária Federal apreendeu um arsenal com armas de grosso calibre na madrugada desta terça-feira (22). A apreensão aconteceu por volta das 3 horas no Km 10 da BR 153 em Água Doce. Os policiais abordaram um veículo Peugeot 206, placas DSX-5023 Londrina (PR), ocupado por quatro pessoas. No interior do veículo e na cintura de dois dos ocupantes foram encontrados e apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros carregada com 30 munições, uma pistola 9 milímetros de fabricação chinesa e numeração raspada carregada com 15 munições e um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, 14 munições de calibre 38, 63 munições de calibre 9 milímetros e uma bucha de maconha. O automóvel e os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaçaba. Junto com o bando também foi encontrado dinheiro e documentos falsos.

Ficha criminal
A Polícia Civil de Joaçaba conseguiu apurar que o grupo tem uma extensa ficha criminal por ocorrências relacionadas a roubo e latrocínio. Moisés Ponssoni, 50 anos, um dos mais perigosos, responde no Paraná por vários crimes de roubo, latrocínio e um homicídio sendo condenado há 60 anos de prisão. Ele estava foragido depois de ser resgatado de uma delegacia de polícia de Curitiba em 1998. Joaquim Miguel Bueno, 31 anos, tem na ficha criminal passagens por roubo e é foragido do presídio de Maringá onde cumpria pena. Anderson Telles Marques, 26 anos, também foragido, tem passagens por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. João Paulo Oliveira,28 anos, também foragido do PR, tem mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma.

Documentos falsos
No momento em que os policiais autuavam o flagrante foi descoberto, ainda, que três dos suspeitos apresentaram nomes falsos no momento da prisão, sendo devidamente identificados por meio de consultas com a Polícia Civil de Curitiba. Eles haviam se apresentado como José Antônio Kaspreski,  Anderson Marcos e Cézar Pereira Porto.

Fonte: Radio Rural

COMPARTILHAR