24

jul/2012

Servidores da saúde fazem manifestação em dois hospitais do Rio

Os servidores do Hospital da Lagoa fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, quando deram um abraço simbólico ao hospital. O objetivo dos manifestantes é exigir da presidente Dilma Rousseff a retomada das negociações salariais com o Comando Nacional de Greve dos servidores públicos federais. A manifestação provocou lentidão no trânsito na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Já os trabalhadores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) fizeram uma outra manifestação, em frente ao prédio, na Avenida Brasil.

A paralisação da saúde federal faz parte da greve nacional dos servidores públicos federais, iniciada no dia 18 de junho. Além do Hospital da Lagoa, estão paradas todas as principais unidades federais do Rio de Janeiro. Foram rejeitados todos os itens da pauta de reivindicações, entregue em janeiro deste ano.

Nesta terça-feira, às 11h, na Rua México 128, será a vez de os servidores do Ministério da Saúde e do Datasus lotados no Nerj fazerem sua assembleia específica. Em ‘estado de greve’, eles vão decidir sobre a possibilidade de aderir à paralisação por tempo indeterminado. Já na quarta-feira, os servidores em greve do Hospital Federal de Bonsucesso (antigo HGB) fazem assembleia para reforçar a paralisação na unidade. A partir das 11h, na maternidade do 6º andar.

Fonte: Yahoo

COMPARTILHAR