21

nov/2016

SinPRF/GO visita Senadores do estado de Goiás

Senadora Lúcia Vânia foi receptiva com a categoria

Representantes do sistema sindical visitaram dois senadores do estado de Goiás na manhã de hoje (21). As reuniões com o objetivo de angariar forças para a aprovação do PL 5865/16, aconteceram nos gabinetes locais dos parlamentares, em Goiânia.

Os policiais rodoviários federais explicaram à Senadora Lúcia Vânia (PSB/GO) e ao Senador Wilder Morais (DEM/GO) a importância da recomposição salarial e das perdas inflacionárias que a categoria teve nos últimos oito anos.

Também foi destacada a importância da aprovação do projeto sem emendas, para que não haja prejuízos na votação em plenário e nem na sanção presidencial após a votação do Senado Federal.

A Senadora Lúcia Vânia ressaltou que estando o governo de acordo com a aprovação do PL e já tendo os recursos para o pagamento da recomposição salarial aprovada na Lei Orçamentária para 2017, ela votará a favor. Mesmo porque ela acredita que esta será a última oportunidade de qualquer tipo de reajuste salarial em muitos anos, pois acredita que haverá longo tempo de arrocho até que o país volte a crescer economicamente.

Da mesma forma, o Senador Wilder Morais reconhece que tempos difíceis na esfera econômica ainda vão continuar por algum tempo, mas também reiterou que votará a favor da aprovação do PL, contudo, solicitou que os representantes discriminassem as perdas salariais e lhe entregassem esse levantamento para que ele possa tentar convencer senadores que porventura venham se colocar em posição contrária à aprovação da PL. Morais também se comprometeu a tentar um espaço na agenda com o Senador Renan Calheiros (PMDB/AL) para que o sistema sindical dos PRFs possam explicar ao Presidente do Senado Federal as condições do PL 5865/16.

Se reuniram com os senadores, além do presidente do SinPRF/GO, Paulo Afonso; o Diretor Parlamentar da FenaPRF, Renato Dias e representantes dos Peritos Federais Agrários/INCRA, Oracy Silva, Emival, Flávio e José Maria.

 

Senador Wilder Morais pediu mais detalhes do PL

 

COMPARTILHAR