17

abr/2012

TO: PRF apreende mais de 203 quilos de maconha na região

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) dos postos de Guaíra e Porto Camargo apreenderam no final de semana mais de 203 quilos de maconha em três ocorrências.

Em Guaíra, no sábado, às 17 horas, no quilômetro 350 da BR-163, foi abordado o Citröen Picasso, o qual tinha um casal como ocupantes e vinha sentido Mundo Novo (MS) a Guaíra (PR). O motorista não obedeceu ordem de parada no posto policial próximo à ponte Ayrton Senna e os federais fizeram acompanhamento. Em seguida o veículo foi abandonado perto de um hotel e os ocupantes tentaram se hospedar de última hora. A PRF foi até o hotel e soube que um casal com as mesmas características tinha se hospedado há poucos minutos. Então os federais foram até o quarto e flagraram os fugitivos. São eles: Jeison Ramos Martins, 27, de Santa Cruz do Sul (RS) e a namorada Aline de Oliveira, 21, de Sobradinho (RS). Ao verem a polícia logo confessaram serem os ocupantes do Picasso. O casal e o carro foram levados ao posto policial. Na averiguação minuciosa a PRF constatou que os mesmos estavam transportando 98,710 quilos de maconha. A droga se encontrava no bagageiro do Citröen. Os federais descobriram também que o veículo é produto de roubo e rodava com a tarjeta da placa adulterada. Indicava ser de Londrina, mas a verdadeira procedência é Olímpia (SP). A dupla relatou que pegou o carro em Ponta Porã (MS) e que levaria para Curitiba, com a promessa de receber R$ 3 mil pelo “serviço”. O Citröen, os envolvidos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

À 1 hora de domingo, 15, durante operação de combate ao narcotráfico, em Alto do Paraíso (PR), no quilômetro 9 da BR-487, policiais abordaram o ônibus placa ANQ-1832, que fazia a linha Dourados (MS) a Londrina (PR). Ao vistoriar o bagageiro do coletivo foi encontrado um saco de náilon de 60 quilos, em cujo interior havia peças de roupas usadas, por entre as quais estavam envoltos 13 tabletes, totalizando 17 quilos de maconha prensada. Por meio da etiqueta de bagagem, que estava afixada ao saco de náilon, foi possível chegar ao seu responsável, o ARR, 38, morador de Guarulhos (SP), a quem foi dada voz de prisão por estar incurso no crime de tráfico de drogas. Indagado sobre os fatos, ARR afirmou que adquiriu a droga em Carapó (MT) e que pretendia levá-la à cidade de Marília (SP) onde a revenderia. Ocorrência, entorpecente e indivíduo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xambrê.

E às 15 horas, no quilômetro 347 da BR-163, em Guaíra, foi abordado o VW Gol, branco, em atitude suspeita, sendo então escoltado para o posto da PRF. Após revista, foi localizado de maneira oculta no interior do veículo 116 tabletes, contendo 88,425 quilos de maconha. O condutor, de 22 anos, disse que pegou carro no Paraguai e o levaria até Curitiba, onde entregaria a outra pessoa, e que receberia pelo “serviço” a quantia de R$ 10 mil. Ao verificar minuciosamente o veículo, os federais viram que se tratava na verdade do Gol 1.6, branco, furtado em Curitiba, e que o documento CRLV que portava consigo, como sendo desse veículo, apresentava sinais de adulteração. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, junto com o carro e a maconha.

Fonte: Umuarama Ilustrado

COMPARTILHAR