17

maio/2012

Resultado da reunião do Fórum com MPOG

Ontem (16/05), durante reunião entre o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Governo insistiu no discurso de austeridade fiscal e todo o tempo ficou impondo dificuldades no atendimento das demandas comuns.

Os representantes do MPOG voltaram afirmar que não há qualquer possibilidade de reajuste linear, porém informaram que a única reivindicação que pode ser atendida para o ano continua sendo reajuste nos benefícios como auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. Mas, nenhuma proposta concreta foi ou é apresentada pelo governo.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) foi representada nessa reunião por seu presidente, Pedro Cavalcanti. Para ele, mesmo com a falta de sensibilidade do governo em reconhecer as reivindicações legítimas das categorias representadas, participar do Fórum é mais uma forma da categoria exigir e pressionar o Governo Federal por soluções que atendam seus interesses. “Diversos assuntos pautados nas reuniões do Fórum com o Governo são comuns a todos os servidores públicos federais e, por isso, temos apoiado e participado da maioria dos eventos da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais.” acrescentou Cavalcanti.

A sensação que todos os representantes classistas tiveram ao final da reunião foi que o Governo Federal está mesmo empurrando os servidores públicos para uma greve geral.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR