No sábado (09) e domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação 30 motoristas que dirigiam seus veículos sob efeito de álcool no organismo, em rodovias federais pernambucanas.
Quatro foram presos por apresentarem, no teste de etilômetro, (equipamento mais sofisticado que o bafômetro, é utilizado pela PRF pois determina o teor alcoólico com mais precisão) com teores superiores ao estabelecido por lei – 0,29 mg/l. Duas prisões ocorreram no município de Gravatá e duas em Petrolina.
Os agentes da PRF prenderam ainda dois condutores por crime de trânsito: um, em Caruaru, por não ser habilitado e o segundo, um caminhoneiro, por ser o causador de acidente com vítima fatal, em Garanhuns.
De acordo com informações da PRF, as aplicações de testes do etilômetro sempre acontecem, no entanto, em períodos de festas, existe um aumento no número de testes. Neste final de semana, sete equipes reforçaram a investida, sendo quatro em Caruaru e três na Região Metropolitana do Recife, totalizando mais de 400 testes de etilômetro aplicados.
Fonte: NE10