20

ago/2012

PA: PRF flagra homem dirigindo embriagado em Dom Eliseu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde do último domingo (19), um homem de 43 anos suspeito de estar dirigindo embriagado na BR-010, no município de Dom Eliseu, nordeste do Pará. O resultado do teste de alcoolemia apresentou como resultado um índice quase cinco vezes maior do que a tolerância mínima permitida por lei.

O condutor foi detido, enquadrado pelo crime de trânsito e encaminhado para a Polícia Civil. De acordo com os agentes, o suspeito transitava pela rodovia BR-010 em um automóvel com placa do estado de Pernambuco. No momento da abordagem, os policiais perceberam que o homem apresentava odor etílico, alteração na fala e nas vestes.

Convidado pela PRF para soprar o etilômetro, popularmente conhecido como “bafômetro”, a embriaguez foi comprovada, o resultado foi 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (0,46mg/l), índice considerado crime de trânsito, previsto no Artigo 306 da Lei 9.503/9CTB. O condutor teve a habilitação recolhida e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Dom Eliseu.

Fonte: G1

COMPARTILHAR