A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, em Dourados, um jovem de 19 anos que estava transportando 200 quilos de maconha em um GM Astra, com placas de São Paulo. Durante a ação, o rapaz empreendeu em fuga, envolveu-se em um acidente de trânsito e tentou correr dos policiais, mas mesmo assim acabou detido.
Por volta das 9 horas, os policiais realizam fiscalização de rotina na BR-463, quando avistaram o Astra se aproximando. Foi dada ordem de parada, entretanto, o rapaz, que conduzia o veículo, não obedeceu e furou o bloqueio, iniciando uma perseguição.
O jovem seguia no sentido de Dourados, e no trevo da bandeira, acabou sofrendo acidente. Em alta velocidade, ele colidiu na traseira de um Toyota Corolla, que era ocupado por cinco pessoas de uma mesma família, todas residentes em São Paulo. Mesmo com o Astra danificado, ele deu continuidade à tentativa de fuga, entrando na BR-163. Próximo à Sitioca Campo Belo, o sujeito abandonou o carro com os entorpecentes e tentou correr, mas foi alcançado e preso pelos policiais.
Levado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), ele disse que reside em Ponta Porã e que havia deixado o quartel há poucos dias. Durante as investigações, os policiais notaram que a placa do carro era fria. Por isso averiguaram o motor; o número apontava que o Astra havia sido roubado em São Paulo. Diante das evidências o jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Fonte: Midia Max News
