13

nov/2013

TO: Condutor é flagrado pela PRF com excesso de peso e dirigindo alcoolizado

Nessa terça-feira, 12, às 8h30, em Guaraí-TO, BR 153, Km 329, foi abordado o Sr E. P. F., 39 anos, condutor do autocarga VW 24.250, carregado de sementes e que trafegava de Gurupi/TO para Araguaina/TO. Durante fiscalização os agentes da PRF constataram que o referido veículo transitava com 13280kgs (treze mil e duzentos e oitenta quilos) de excesso de peso.

Foi também realizado o teste de alcoolemia, sendo constatado que o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Foi lavrado o Auto de Infração do excesso de peso e também por dirigir alcoolizado. O índice registrado não caracterizou crime de trânsito. O condutor teve a CNH recolhida e a liberação do veículo ocorreu após a realização da carga excedente para outro veículo.

Durante o plantão mais três veículos foram autuados por excesso de peso: um Auto carga VW 24.250 placas de Goiás com 5700kgs (cinco mil e setecentos quilos) de carga diversas; uma Scânia branca placas do Tocantins carregada de milho com 11300kgs (onze mil e trezentos quilos) de excesso. As multas aplicadas ultrapassa os R$ 20 mil reais. Os veículos só foram liberados após a realização do transbordo.

Fonte: Centro Norte Noticias

COMPARTILHAR