A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois adolescentes de 16 anos quando tentavam fugir de uma fiscalização, na noite desta quarta-feira (8), na BR 174, próximo ao balneário do Água Boa. De acordo com os policiais, eles estavam em uma motocicleta com restrição de roubo e furto e com uma arma caseira de calibre 12.
Os policiais estavam no Posto de Fiscalização da PRF quando avistaram os dois adolescentes na moto, sentido Boa Vista/Manaus.
“Eles pararam antes a alguns metros de onde nós estávamos, esperaram um pouco e fizeram uma manobra de retorno, voltando para a capital. Iniciamos um deslocamento para abordar a motocicleta. Conseguimos alcançá-los e, ao fazermos uma consulta, foi constatado que o veículo estava com restrição de roubo e furto”, explicou o inspetor.
Ele contou que, ao revistar as bolsas que estavam com os dos dois adolescentes, foi encontrada uma arma artesanal. “Encontramos essa arma com alto poder de fogo em uma das mochilas. Um deles tentou justificar que a arma pertenceria a um primo e não sabia como ‘parou’ lá. Em relação a moto, a avó teria dado de presente”, revelou o policial.
Ao G1, os adolescentes reafirmaram que não sabiam da procedência da arma e estavam seguindo para a Vila Novo Paraíso, no município de Amajari.
“Eu peguei a mochila do meu primo e só fiz colocar a roupa. Não sei quem colocou a arma na bolsa”, assegurou. Eles disseram ser a primeira vez que dirigiam pela rodovia federal. Os dois foram apresentados pela PRF na Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial.
Fonte: G1