24

mar/2014

MT: Filhote de macaco é resgatado após mãe morrer atropelada em MT

Um filhote de macaco foi resgatado depois que a mãe dele morreu atropelada na BR-163, próximo à cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o bebê macaco foi encaminhado na manhã deste domingo (23) para o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, onde deve receber cuidados especiais no Hospital Veterinário da instituição.

Ainda conforme a PRF, a mãe do macaco foi atropelada na sexta-feira (21). Uma equipe dos bombeiros de Sorriso encontrou o filhote próximo ao corpo da mãe e fez o resgate. O macaco foi levado para uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos. A princípio o animal não estava ferido.

Segundo a clínica, o filhote, que é macho, aparenta ser recém-nascido e não pesa mais que 500 gramas. Os funcionários foram orientados pela UFMT a fazer uma espécie de papinha feita de leite sem lactose e porções de clara de ovo. O macaco ficou sob os cuidados da clínica onde foi alimentado, através de uma seringa, já que era muito pequeno para receber uma mamadeira.

Fonte: G1

COMPARTILHAR