02

abr/2014

AM: 3 toneladas de alimentos transportados sem refrigeração são apreendidos

Foto: G1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três toneladas de alimentos transportados sem refrigeração adequada na tarde desta terça-feira (1º), na BR-319. A ação, que contou com o auxílio do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), encontrou mais de 1,5 toneladas de frangos sem condicionamento apropriado em um caminhão. No veículo também havia carregamento de iogurte, margarina, frutas e verduras. Segundo o Dvisa, o condutor do veículo será multado em, no mínimo, 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), em valor equivalente a R$ 7.819.

A apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima. “Após a ação da PRF, fomos acionados para verificar a situação. Ao chegarmos no local, constatamos a deficiência de refrigeração no caminhão-baú e autuamos e multamos a empresa responsável”, contou o gerente de vigilância de produtos do Dvisa, Fernando Branco.

O Dvisa foi acionado pela PRF para realizar a inspeção da carga. “Sem a devida refrigeração não há qualidade do produto e o alimento pode causar prejuízos à saúde de quem o consumir”, lembrou o fiscal do Dvisa, Jorge Maia.

A PRF registrou o caso para iniciar investigações. Segundo Branco, a carne apreendida foi doada para os animais do zoológico do Centro de Instrução e Guerra na Selva (Cigs).

Na segunda-feira (31), o Dvisa já havia apreendido outras duas toneladas de frango transportadas para o interior do estado sem as condições sanitárias adequadas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR