As apreensões de maconha na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cresceram 111%, no primeiro semestre de 2014, em comparação ao mesmo período do último ano. O levantamento, divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (15), leva em conta apenas as operações nas rodovias federais paranaenses.
De acordo com o relatório da PRF, no 1º semestre deste ano foram 10,9 toneladas de drogas apreendidas, além de 87 pessoas presas pelo crime de tráfico de drogas. No primeiro semestre de 2013, foram aprendidas 5,1 toneladas de drogas e 50 pessoas apreendidas por tráfico.
Em 2014, só maconha foram mais de 10 toneladas apreendidos. Já as apreensões de cocaína cresceram cerca de 250%, com 64 quilos aprendidos, seguido por 47 quilos de crack, um aumento de 1,5%.
Segundo a PRF, o crescimento das apreensões se deve ao aumento do efetivo na fronteira, que possibilitou que fosse colocada em prática estratégias de segurança pública. A área de atuação da PRF de Foz do Iguaçu se estende até Santa Tereza do oeste.
Fonte: G1