26

jan/2015

PI: PRF apreende 39 mil maços de cigarros contrabandeados por quadrilha no estado

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais desmontaram uma quadrilha responsável por contrabandear cigarros no Piauí. Segundo os policiais, a apreensão de mais de 782 caixas, dando um total de 39.113 maços de cigarros aconteceu na madrugada desse domingo (25). Para a PRF, todo o material apreendido está estimado em quase R$ 2 milhões. De acordo com os agentes, além dos produtos, foi encontrado também um depósito clandestino localizado a aproximadamente 1 Km do local, onde foi encontrado a carga. O depósito é considerado pela PRF como o suposto o centro logístico da quadrilha. A apreensão foi realizada em uma estrada vicinal, no Km 350, da BR 316, município de Francisco Santos, região de Picos, no Sudeste Piauí. Os PRFs disseram, também, que a carga estava sendo transportando em uma carreta, que na ocasião estava sendo conduzida por um homem e dois passageiros.

Com os suspeitos foram encontrados cheques, comprovantes de depósito bancário, notas promissórias, recibo e comprovantes de pagamentos, nota fiscal, além de cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda dos cigarros e a quantia de R$ 1.780,00 em dinheiro. Segundo a PRF, em todos esses documentos contém nomes de outras pessoas, que para a polícia, podem ter ligação com a ação criminosa. Outro fator apontado pelos agentes foi sobre as substâncias que podem está agregadas nos componentes dos cigarros. Para eles os cigarros, por se tratarem de produtos contrabandeados e, consequentemente, não estarem sujeitos à fiscalização dos órgãos de controle de saúde, podem ter diversas substâncias nocivas à saúde humana.

A PRF informa que a apreensão destes produtos fez parte de um trabalho de monitoramento que o órgão, através de seu serviço reservado, vinha realizando sobre supostos veículos que estavam usando vias alternativas para evadir da fiscalização. Ainda na mesma madrugada, os policiais conseguiram flagrar mais 260 caixas de cigarro contrabandeado de origem paraguaia. De acordo com os PRFs, a carga continha cerca de 13.000 maços de cigarros.

Fonte: Clube SAT – PI

 

COMPARTILHAR