06

fev/2015

Pauta unificada de entidades sindicais pode fortalecer servidores da Segurança Pública

Presidentes Cavalcanti e Gandra
Foto: Agência FenapRF

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, reuniu-se com o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Janio Bosco Gandra, para uma reunião preliminar que inicia a articulação com outras entidades sindicais dos servidores públicos da área Segurança Pública. O objetivo é elaborar uma pauta unificada para a Segurança Pública junto ao novo Congresso Nacional. O encontro foi realizado na manhã de quarta-feira, 04/02, na sede da FenaPRF , em Brasília. A 55ª legislatura do Congresso Nacional iniciou-se na última segunda-feira e vários projetos sobre o tema Segurança Pública tramitam na Câmara e no Senado Federal.

Cavalcanti alertou para a importância da integração entre os sindicatos, confederações e federações da área de segurança do país. “É relevante a construção de uma estratégia que valorize o trabalho em conjunto dos sindicatos dos servidores públicos na luta por melhorias e ainda para combater movimento de criminalização dos operadores da Segurança Pública”, afirmou o presidente da FenaPRF.

Janio Gandra comentou que a Cobrapol iniciou os trabalhos de articulação com outros sindicatos que representam servidores públicos da área. “É necessário promover a integração dos outros sindicatos como os Sindicatos dos Policiais Civis nos Estados, FENAPEF [Federação Nacional dos Policiais Federais], ANASPRA [Associação Nacional de Praças]”, afirmou Gandra.

Os presidentes lembraram também do movimento em homenagem aos policiais mortos em atividade que deve ser realizado no próximo 25 de fevereiro. O movimento terá o apoio do Deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG).


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR