31

jul/2015

Policiais rodoviários federais de Mato Grosso do Sul entregam mais de 600 Kg de alimentos para AACC

Conversa antes da entrega dos alimentos
Foto: SINPRF/MS

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS (SinPRF-MS) entregou mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis na associação, acompanhados por duas motos e uma viatura da corporação. A chegada em grande pompa surpreendeu as crianças que estão em tratamento e vivem atualmente na casa abrigo da capital.

O presidente do SinPRF-MS, Lúcio Nogueira, foi recepcionado pela presidente da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), Mirian Comparini Corrêa. Ela agradeceu as doações e o apoio dos policiais por terem escolhido a instituição para receber os donativos. “Vocês estão de parabéns, pois sempre ouvimos falar da polícia quando ela está punindo, nas grandes operações e gostaríamos de agradecer de coração por vocês terem escolhido a AACC e dizer que tudo o que é consumido pelas crianças e acompanhantes, é fruto de doações”, disse.

Nogueira explicou que a Campanha “Menos drogas e mais solidariedade” faz parte da Campanha de Valorização do PRF e visa justamente mostrar o lado humanizado da polícia e seu envolvimento social. “A idéia é mostrar para a sociedade que combatemos e retiramos as drogas das ruas e estamos devolvendo com esta campanha alimentos, na mesma proporção, para quem precisa”, declarou.

O superintendente da PRF, Ciro Nogueira, também elogiou o empenho de todos. “Gostaria de parabenizar a iniciativa do sistema sindical. Nós, enquanto instituição, temos que valorizar a vida e este gesto do sindicato, teve o nosso apoio, que por meio de nossos servidores mostraram o lado humanizado da polícia”, concluiu.

Além de fornecer toda a logística às crianças em tratamento, a AACC também fornece cestas básicas às famílias e as doações servirão para montar os quites distribuídos no começo de cada mês. Os policiais também arrecadaram R$ 1.084,00 de policiais de outros estados que serão depositados para a instituição.

Com informações do SINPRF/MS

COMPARTILHAR