Esclarecemos que os PLs 4250/15, 4252/15 e 4253/15, aprovados na noite de ontem na Câmara dos Deputados, são alusivos aos acordos salariais firmados em 2015. As categorias que fecharam acordo até dezembro de 2015 foram contempladas nos projetos de leis acima. Uma vez aprovados na Câmara seguem agora para o Senado Federal.
Vale salientar que, apesar do PL 4.253/2015 fazer menção à PRF, trata-se o referido PL de criação de cargos para o quadro especial (administrativos) da Polícia Rodoviária Federal. Vejam na imagem abaixo que aproveitaram a proposta apresentada no PFI, sobre o fortalecimento institucional, para a criação de novos cargos administrativos de nível superior de analista e estatístico. O PL contempla também a questão do reajuste dos servidores administrativos da PRF.
Desta forma, esclarecemos que o nosso acordo salarial ainda depende de mensagem do Executivo ao Congresso Nacional, encaminhando a proposta através de PL ou de MP. Por estas razões, a FenaPRF solicitou audiência com o atual Ministro da Justiça, além de estar buscando agenda também com o Ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira.
Clique aqui e leia a matéria publicada no site da Câmara dos Deputados.
Att.
Diretoria Parlamentar da FenaPRF
parlamentar@fenaprf.org.br
A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’