Um caminhão foi apreendido no final da tarde de ontem (22), em Mundo Novo, contendo mercadorias contrabandeadas estimadas em R$ 1,5 milhão. Os produtos estava em um veículo com o símbolo dos Correios, que prestava serviço terceirizado para a estatal.
Durante fiscalização de rotina, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada ao caminhão, conduzido por V.M.B de 34 anos. Ele vistoria na cabine, foi encontrado um pacote com equipamentos contrabandeados do Paraguai.
O motorista afirmou que o pacote não teria sido encomendado pela agência dos Correios, sendo pego em Mundo Novo e entregue em Dourados. Com isso, a polícia realizou outra vistoria, desta vez no baú do caminhão, encontrando outras caixas, sendo algumas sem identificação e outras despachadas pela agência.
A PRF o indagou sobre a origem das caixas, então o motorista confessou que pegou os produtos no trevo de Mundo Novo e que também seriam entregues em Dourados, recebendo R$ 1,010 mil pelo transporte. Ele não apontou que teria feito a encomenda, mas disse que era a terceira vez que realizava o trabalho.
As caixas que possuíam identificação dos Correios, estavam com notas frias. Os produtos, o caminhão e o motorista foram encaminhados para a Polícia Federal de Naviraí.
Fonte: Portal Progresso