25

nov/2016

Proposta de recomposição avança no Senado com apoio de lideranças

Reunião com Ronaldo Caiado (DEM/GO) – Foto: Agência FenaPRF

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e das demais carreiras atendidas pelo PLC 78/16, do Senado, se reuniram nesta quinta-feira (24) com o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO). O parlamentar, que é da base de apoio do Governo Federal, se mostrou favorável à proposta que está em tramitação na Casa.

Participaram do encontro pela FenaPRF os diretores parlamentares, Renato Dias e Everson Feuser, além do presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Distrito Federal (SINPRF/DF), José Nivaldino.

Ronaldo Caiado, que vem adotando sempre uma postura bastante crítica em relação a projetos de reajustes a servidores públicos, afirmou aos representantes sindicais da categorias que o texto desta vez corrige uma perda inflacionária dos funcionários públicos. Além disso, segundo o senador, já existe acordo para a votação da proposta.

“O projeto repõe as perdas inflacionárias dos servidores, existe orçamento e acordo para a votação da proposta. Se o governo concorda, não sou eu que vou discordar deste fato. Essa proposta é muito importante para as carreiras”, explicou o parlamentar.

Presidente do Senado também recebe sindicalistas

Os representantes sindicais da PRF e das demais categorias atendidas pelo projeto de recomposição, por intermédio do senador José Medeiros (PSD/MT), também conseguiram nesta semana um espaço na concorrida agenda para organizar encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL). Ele declarou apoio à tramitação célere do PLC 78/16 no Senado e também ressaltou a importância do projeto para as categorias.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR