Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniram no fim da tarde de quarta-feira (06) com o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF). O encontro aconteceu logo após a instauração da Comissão Mista para tratar sobre a Medida Provisória 805/17, que tem como matéria um forte ataque contra os servidores públicos federais.
Contrário a adiar reajustes dos servidores, Rosso se mostrou muito animado com o andamento da MP 805/17 em favor do funcionalismo público. “O reajuste tem de ser mantido. Alguns já fizeram gastos com essa previsão. Temos que ir com cautela nesse ponto”, explicou o Rosso à Gazeta do Povo.
O plano de trabalho da MP 805/17 deve ser proposto nos próximos dias. Rosso pretende se reunir com o relator da comissão Cidinho Santos (PR-MT), que não estava presente no Congresso nesta quarta-feira para definir os rumos desta proposta do Executivo.
Estiveram reunidos com Rosso, o presidente da FenaPRF Deolindo Carniel, o diretor jurídico da Federação, Marcelo Azevedo, o presidente do Sindicato dos PRFs de Pernambuco Frederico França, o presidente do Sindicato dos PRFs do Distrito Federal, José Nivaldino, representantes dos Sindicatos do Rio Grande do Sul e Piauí, a assessoria parlamentar da FenaPRF e do Departamento da PRF, Flávio Werneck (Fenapef) e Marcos Camargo (APCF).