Conforme a corporação, a localização dos entorpecentes foi por volt ade 18h, numa abordagem de rotina ao veículo que passava pelo km 871 da BR-381. O ônibus seguia para Santana quando foi parado para inspeção.
Os cães farejadores K-9 “Heros” e “Mister” indicaram a presença de ilícitos em três malas diferentes que estavam no bagageiro inferior do veículo, onde estavam cerca de 45 tabletes de maconha, 2 tabletes de cocaína, diversos frascos de substância utilizada para refino da droga e varios pinos vazios para embalagem da mesma, além de 297 comprimidos de ecstasy.
Não foi possível a identificação do proprietário pois os tickets de bagagem referentes às malas não se encontravam com nenhum passageiro e nem na segunda via das passagens que se encontravam com o motorista. Os policiais ainda ouviram os passageiros do veículo além de realizarem buscas no interior do veículo na tentiva de localizar o suspeito.
Entretanto, através do mapa do ônibus foi constatado que um dos pasageiros não embarcou, podendo ser esse o dono das malas com as drogas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da polícia civil de Pouso Alegre.
Fonte: Hoje em Dia