28

set/2018

MS: Trio é preso pela PRF com 255 quilos de maconha, armas e munições na BR-163

Três homens foram presos com 255,9 quilos de maconha, armas e munições após tentativa de fuga da PRF (Policia Rodoviária Federal) na BR-163, durante a noite, desta quarta-feira (26) em Campo Grande.

O material estava em um veículo Onix, com placas de Rondonópolis, conduzido por um jovem de 25 anos que desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mas foi interceptado alguns quilômetros à frente.

No carro foram encontrados além dos vários tabletes de maconha, 35 munições de cal .12, 50 unidades de cal .38 e 50 unidades de cal .9mm, além de três armas de fogo, sendo uma de calibre permitido (revólver marcas Forjas Taurus), duas de calibre restrito (Escopeta AKKAR e uma pistola .9mm).

Com o suspeito a equipe de policiais ainda encontrou dois “jammers”, aparelho eletrônico utilizado para bloquear sinal de GPS/GPRS também conhecido como “capetinha”. Ao ser interrogado o traficante ainda confessou um veículo Voyage com placas de Cuiabá,MT, estava realizando serviço de seu batedor.

O condutor do Voyage, por sua vez, também não obedeceu à ordem e durante a tentativa de fuga, perdeu o controle da direção e tombou minutos depois. No carro, estavam o motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 30, e os policiais ainda encontraram um rádio que era utilizado para avisar sobre fiscalizações policiais na rodovia.

A dupla confessou que receberiam R$ 2,5 mil cada um pelo serviço de batedor da carga até Cuiabá,MT. O Onix, tinha sinais de adulteração com placas originais de Brasília, DF onde foi roubado.

A droga e os veículos foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande/MS. Já as armas, munições e os presos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Reprodução: Campo Grande News

COMPARTILHAR