12

maio/2020

Vice-Líder do Governo na Câmara declara apoio a profissionais da segurança pública

A FenaPRF se reuniu com o deputado federal Sanderson (PSL/RS), na última terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, para repassar ao parlamentar preocupações sobre pautas que poderiam prejudicar a categoria.

A reunião presencial, ocorrida de forma excepcional por conta da gravidade dos assuntos, se deu para que a Federação tratasse com o vice-líder do governo na Câmara sobre o possível veto que o Presidente Jair Bolsonaro possa vir a fazer a artigos do PLP 39/2020, o que traria grandes prejuízos aos policiais rodoviários federais.

A ideia da FenaPRF é que o Executivo, em especial o Ministério da Economia, entenda a importância de se valorizar a Segurança Pública, evitando possíveis judicializações da pauta.

O parlamentar se mostrou receptivo à pauta e informou que defenderá os profissionais da segurança pública junto ao Governo Federal, para que os policiais, que estão na frente de batalha contra o Coronavírus, não sejam prejudicados.

Na avaliação do diretor jurídico da FenaPRF, Marcelo Azevedo, o encontro foi positivo. “É importante esse posicionamento do deputado Sanderson por ser o vice-líder do Governo na Câmara. Será um defensor de nossa preocupação junto ao Presidente da República para que não ocorra o veto”, afirmou.

614 aprovados
Outro assunto tratado no encontro foi a possível convocação dos 614 aprovados no último concurso da PRF que ainda não iniciaram o curso de formação. Já há recursos para que o curso seja realizado e há grande expectativa de que todos os excedentes sejam convocados e possam reforçar o quadro de servidores da Polícia Rodoviária Federal.

COMPARTILHAR