28

abr/2022

PRFs aprovam estado de alerta em todo o Brasil

Em assembleias gerais extraordinárias realizadas pelos sindicatos de PRFs, a categoria decidiu pela decretação de estado de alerta permanente, a partir da última segunda-feira (25).

A categoria está descontente com a falta do cumprimento do compromisso de reestruturação da carreira, assumido publicamente pelo Governo Federal nos últimos três anos.

Em destaque, a assembleia do SinPRF/RS registrou a maior presença de PRFs do estado, onde mais de 300 policiais compareceram à reunião, demonstrando o engajamento da categoria na campanha #ReestruturaçãoJá.

A falta de posicionamento do Palácio do Planalto e do cumprimento do acordo deixou a categoria dos Policiais Rodoviários Federais ainda mais insatisfeita. O primeiro golpe ocorreu na Reforma da Previdência, quando todos os profissionais de segurança pública não-militares foram duramente prejudicados.

Os PRFs enfrentam imbróglios administrativos na carreira, sofrem com a falta de segurança jurídica na atuação de várias de suas funções ordinárias, acumulam perdas com a inflação dos últimos anos, além de uma absurda distorção salarial para as demais carreiras típicas de estado de nível superior.

Além do Estado de Alerta, os Policiais Rodoviários Federais também realizarão, a partir de agora, diversas manifestações presenciais, incluindo uma grande marcha unificada para Brasília, em data a ser divulgada nos próximos dias.

COMPARTILHAR