Conforme orientação da FenaPRF e do Fórum das Entidades Nacionais dos Funcionários Públicos, o SINDPRF-CE participou da manifestação do dia 15.03 em Fortaleza. Convocada pelo Fórum Estadual em Defesa da Previdência Pública, mesmo diante da chuva intensa, vários funcionários se concentraram na sede do Ministério da Fazenda onde diversos representantes de entidades proferiram seus discursos repudiando a privatização da previdência pública e a desvalorização do servidor que tem seus salários corroídos pela inflação.
Falta dinheiro para o funcionalsmo, é cortado dinheiro para a Saúde e a Educação, enquanto o País é sangrado em R$ 250.000.000,00 para pagameto de juros ao capital financeiro. Esses temas também foram elencados pelas entidades promotoras do evento.
Duarte, representando o SINDPRF-CE, falou da necessidade da união dos servidores públicos para dar um basta a essas medidas de cunho neo-liberal que prejudicam tanto os servidores públicos, e conclamou a todos um grande esforço para realizarmos uma grande marcha em Brasília no dia 28 próximo.
Ainda no mesmo dia, o SINDPRF-CE foi representado no debate sobre ‘Mídia e Privatização no Brasil”, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Neste evento ocorreu o lançamento do livro “Privataria Tucana” com a presença do Dep. Federal Delegado Protógenes Queiroz. O autor do livro, Amaury Ribeiro Jr., um dos convidados, não pode comparecer ao evento.
Fonte: SINDPRF-CE