18

jun/2013

AC: PRF desmantela rede de contrabando na fronteira e apreende 4000 camisas

Os acusados foram levados para a sede da Receita Federal, em Epitaciolância.

A PRF deteve, na madrugada desta segunda-feira (17), uma caçamba contendo cerca de 4000 camisas fabricadas no Peru e falsificadas/Foto: Notícias da Fronteira

Uma rede de contrabando foi desmantelada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante plantão no posto da PRF localizado no entrocamento de Xapuri.

Eles detiveram, na madrugada desta segunda-feira (17), uma caçamba contendo cerca de 4000 camisas fabricadas no Peru e falsificadas, de marcas mundialmente conhecidas, com destino a Rio Branco, onde seriam vendidas ilegalmente.

Para os contrabandistas, cujos nomes não foram divulgados, o prejuízo pode chegar a R$ 50 mil. Os acusados foram levados para a sede da Receita Federal, em Epitaciolândia.

O montante da carga lotou uma das salas do órgão, tendo mobilizado seis agentes para transportá-la desde o caminhão apreendido e fazer sua contagem.

Segundo informações, os agentes desconfiaram de dois possíveis ‘batedores’ e resolveram parar a caçamba que vinha logo atrás.

O motorista foi ouvido pelo delegado e indiciado pelo crime de contrabando, entre outros. Quanto à carga, possivelmente será incinerada por atentar contra os direitos dos fabricantes, além da sonegação de imposto caracterizada.

Fonte: ContiNet Notícias

COMPARTILHAR