14

jan/2013

AC: PRF realiza Operação de Combate ao transporte clandestino de passageiros

Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF realizaram das 5h às 10h desta segunda-feira (14) a operação de combate ao transporte remunerado de passageiros de forma irregular, em veículos da categoria particular (placas cor cinza), sem que estejam devidamente licenciados para esse fim.

A fiscalização aconteceu no entroncamento das BR-364 e BR-317, no trecho que liga Rio Branco/AC a Porto Velho/RO e Boca do Acre/AM.

O transporte irregular de passageiros além de causar prejuízo econômico e financeiro aos proprietários dos veículos legalmente credenciados, afronta os órgãos responsáveis pelo credenciamento e fiscalização, além de colocar em risco a segurança do trânsito, pois geralmente essa atividade é realizada por motoristas que não estão aptos para efetuar esse tipo de transporte, utilizando veículos sem as condições necessárias de segurança.

A orientação para os passageiros que necessitam utilizar esse tipo de transporte, é que utilizem apenas os veículos autorizados para esse fim, categoria aluguel, identificados pelas placas de cor vermelha.

Veículos Fiscalizados: 63

Pessoas Fiscalizadas: 252

Total de Infrações: 14

Transporte Remunerado de Passageiros sem autorização: 08

Licenciamento Vencido: 02

Não Possuir CNH: 01

CNH com Validade Vencida: 01

Outras Infrações: 02

Veículos Retidos: 02

Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br

COMPARTILHAR