12

nov/2018

AC: PRF recupera caminhonete que havia sido roubada em Pernambuco e que seria levada para a fronteira com a Bolívia

Por volta das 10h00min do último sábado, 10 de novembro de 2018, no km115 da BR-364, na Unidade Operacional de fiscalização, a equipe PRF abordou uma caminhonete Hilux, cujo condutor e passageiro seguiam de Rio Branco para a fronteira com a Bolívia.

Durante a fiscalização constatou-se que o documento do veículo (CRLV) apresentava indícios de adulteração. Diante disto, os Policiais Rodoviários Federais (PRFs) aprofundaram a fiscalização e observaram indícios de possível adulteração também em outros elementos de identificação do veículo.

Após consultas aos sistemas disponíveis, foi possível verificar que a placa original havia sido trocada, e que a caminhonete fora roubada, com emprego de violência, no dia 06/07/2018, na cidade de Camocim de São Felix/PE.

Em face das evidências, os ocupantes da caminhonete receberam voz de prisão, foram encaminhados para a Sede da Polícia Federal em Rio Branco/AC e podem responder criminalmente por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Este é o 36° veículo recuperado, de janeiro a novembro de 2018 pela PRF/AC. No mesmo período do ano passado, foram 16 veículos o que representa um aumento de 125% de veículos recuperados pela PRF nas rodovias federais no Estado do Acre, em relação ao mesmo período de 2017.

“Os números demonstram o empenho e comprometimento dos nossos policiais em servir a sociedade”, informou o Insp. Nelis Newton, Superintendente da PRF/AC.

Fonte: Cenário MT

COMPARTILHAR