07

nov/2016

AC: PRFs prendem peruano com 8 kg de cocaína escondidos em forro de mala

 

Um peruano, de 41 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) transportando 8 kg de cocaína escondidos no forro de uma mala de viagem. Segundo a PRF-AC, o caso ocorreu na tarde de domingo (6), quando o homem estava em um táxi na BR-364, que seguia de Cusco, no Peru, para Rio Branco.

O peruano, segundo a polícia, carregava uma mala preta como bagagem. Porém, durante uma abordagem dos policiais o homem demonstrou nervosismo e não conseguiu responder algumas perguntas, o que levou os agentes a desconfiarem da situação e realizar uma busca mais minuciosa na bagagem.

Durante a revista, os agentes notaram que mesmo vazia a mala apresentava peso acima do normal. Por isso, decidiram fazer um orifício nas bordas da mala e acabaram encontrando um pó branco. Após testes, foi detectado que a substância era cocaína.

O suspeito, segundo a PRF-AC, relatou que receberia dinheiro após entregar a droga a um desconhecido na capital acreana. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária, onde o peruano foi indiciado por tráfico de drogas. Crime com pena que varia de cinco a 15 anos de prisão

Fonte: G1

COMPARTILHAR