02

jan/2014

Acidentes no feriadão nas estradas do RJ diminuíram, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (2) o balanço parcial das estradas deste feriadão. O número de acidentes, pessoas feridas e mortes diminuiu em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento considera as ocorrências entre os dias 23 de dezembro de 2013 e 1º de janeiro de 2014. Nesses dias, houve 317 acidentes, com 128 feridos e 9 mortos. Segundo Cláudio Bernardo, relações públicas da PRF, entre 23 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, aconteceram 399 acidentes, com 153 pessoas feridas e 25 mortes.

De acordo com a PRF, nesta volta de feriado é perceptível uma diluição do fluxo de veículos. “As boas condições climáticas e a maior educação do cidadão ao volante são fatores decisivos para este resultado”, afirmou Cláudio Bernardo.

Para a volta para casa nesta quinta, a PRF aconselha que os motoristas evitem viajar no período noturno, quando o índice de acidentes graves é maior. Segundo Bernardo, a Polícia vai fiscalizar as irregularidades cometidas por motoristas. Motocicletas farão o monitoramento dos acostamentos orientados pelas aeronaves da corporação.

Fonte: G1

COMPARTILHAR