30

mar/2012

PB: PRF e Agevisa apreendem produtos transportados de forma irregular em João Pessoa

Técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, nesta quarta-feira (26), produtos lácteos (iogurte, queijo, requeijão e margarinas) que estavam sendo transportados em desacordo com a legislação. O material será encaminhado para inutilização em empresa devidamente credenciada para a execução do serviço.

O transporte de derivados lácteos, segundo a gerente de Alimentos da Agevisa, Raquel Lima, deve ser feito em veículos dotados de sistema de refrigeração, necessário para a manutenção adequada da temperatura. As carrocerias devem ser construídas com material ideal e de fácil limpeza, e as cabines dos condutores devem ser isoladas dos compartimentos utilizados para o acondicionamento dos alimentos transportados.

Segundo Raquel, os produtos apreendidos nesta quarta estavam sendo transportados em veículo tipo baú, desprovido de sistema de refrigeração, fato que compromete a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde do consumidor. Ela disse ainda que as fiscalizações estão sendo intensificadas em toda a Paraíba e que todo produto encontrado em situação irregular é apreendido – os responsáveis são encaminhados aos órgãos competentes, para que sejam adotadas as sanções legais.

Fonte: Paraíba

COMPARTILHAR