12

mar/2015

AL: Ação da PRF alerta caminhoneiros sobre cuidados com a saúde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) realizaram nesta quarta-feira (11) a primeira edição do Comando de Saúde nas Rodovias (CSRs) em 2015.

A ação ocorreu no km 74 da BR-101, em Rio Largo, e teve como objetivo cuidar da saúde dos motoristas, para reduzir o risco de acidentes de trânsito.

Segundo informações da assessoria de comunicação da PRF, a iniciativa foi realizada simultaneamente em todo o país, e foram oferecidos exames para a aferição da pressão arterial, glicemia, medição de peso, altura e circunferência abdominal. Além disso, também foram feitos testes de acuidades visual e auditiva e de força motora, gratuitamente.

Mais três ações como essa estão programadas no calendário nacional da PRF para este ano. O próximo ocorrerá dia 20 de maio. Os dois restantes no segundo semestre, nos meses de agosto e novembro.

Os participantes também responderam a um questionário que abordou temas como qualidade do sono, jornada de trabalho e consumo de álcool e outras drogas, como os chamados “arrebites”, utilizados para diminuir o sono dos motoristas que precisam cumprir metas e jornadas exaustivas.

De acordo com dados da PRF, houve diminuição de 25% na taxa de acidentes com caminhões nas BRs que passam por Alagoas. Em 2014 foram realizados três CSRs e mais de 400 caminhoneiros participaram das ações.

Fonte: G1

COMPARTILHAR